Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

DF deve ficar sem chuva nos próximos três meses

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Brasília/DF por Clima ao Vivo

2 min de leitura

Oferecido por

Brasília/DF por Clima ao Vivo

 

Uma grande massa de ar seco segue atuando em áreas do centro-sul do Brasil, incluindo o todo o estado de Goiás. A última chuva significativa na região do Distrito Federal foi registrada no dia 15 de junho, com 29mm acumulados.

 

Confira aqui como vai ser o inverno na Região Centro-oeste

 

 

Umidade baixa

 

O Planalto Central segue até o fim desta semana com predomínio de sol e tempo seco. Brasília pode registrar índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia ao longo da semana. 

 

 

UR

 

 

Nas demais áreas do sul de Goiás, há risco da umidade cair ainda mais e ficar abaixo de 20%. Entre a segunda (28) e a terça-feira (29), o ar frio volta atuar em Brasília e as temperaturas diminuem em relação a esta semana, mas não chove.

 

Brasília/DF por Clima ao Vivo

Brasília/DF por Clima ao Vivo

 

O Distrito Federal vai continuar sem chuva pelo menos até o início do mês de outubro, segundo as projeções meteorológicas, esta situação não é incomum para esta época do ano que já é mais seca, mas preocupa principalmente devido à poluição do ar e os baixos níveis de umidade relativa. 

 

 

Por que a umidade relativa do ar fica baixa?

 

 

Nível dos reservatórios

 

Apesar da falta de chuva, o levantamento diário da Adasa - Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal, mostrou que os reservatórios se encontram em bom estado. Em Santa Maria o volume útil atingiu 98,5% e em Descoberto 96,2%.

 

 

 

Veja também: Show Your Stripes - Conheça a campanha

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias