Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com frio e geada em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

O destaque nesta semana em São Paulo vai ser o frio. O avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas no estado. Novos recordes serão estabelecidos e há previsão de geada em algumas regiões.

 

Você sabe o que é geada?

 

O primeiro fim de semana do inverno foi marcado por calor para os padrões desta época do ano. Muitas cidades passaram dos 30°C e, na capital, as máximas ficaram em torno dos 27°C nos dois dias. 

 

Temperaturas caem

Na segunda-feira, com o avanço de uma frente fria, a umidade aumenta e já volta a chover nas áreas próximas ao Paraná, porém não há previsão para volumes expressivos. 

 

Ocorrem rajadas de vento no litoral paulista, entre 40 e 60km/h e no oeste do estado em torno de 50km/h.

 

Mesmo com o predomínio do sol em muitas áreas, as temperaturas já vão ficar mais baixas nesta segunda. A capital terá um dia mais ameno.

 

Frio aumenta ao longo da semana

Na terça-feira, 29 de junho, a temperatura cai mais. Nesse dia, além da madrugada fria, a tarde será gelada em muitos municípios. Há chance de um novo recorde de tarde mais fria do ano na cidade de São Paulo.

 

Ao longo da semana, temperaturas mínimas abaixo de 10°C serão registradas por amplas áreas do estado, inclusive na capital. As tardes também serão frias e não se descarta novos recordes.

 

Geada

O mês de junho vai terminar frio em São Paulo. Na madrugada de quarta-feira(30), há possibilidade de geada em muitas áreas entre o sul, centro e oeste do estado. 

 

se_geada04

 

Na quinta, primeiro dia de julho, o dia pode amanhecer com geada em cidades do sul paulista também, mas a chance já é menor.

 

Tendência

A semana que começa mais úmida, vai terminar seca e com predomínio de sol em todas as áreas. As temperaturas vão seguir baixas e a sensação ainda será de frio nas cidades do sul e leste do estado. 

 

Fique atento nas atualizações ao longo dos próximos dias!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias