Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Neve em São Joaquim SC

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 Foto: Mycchel Legnaghi - Agência São Joaquim Online

 

A Serra Catarinense obteve o primeiro registro de neve durante o amanhecer desta segunda (28) quando uma chuva congelada tomou forma nas primeiras horas do dia.

  

Mais tarde, junto com a chuva congelada, veio a tão esperada neve que chegou a acumular em alguns pontos de São Joaquim, principalmente no Vale do Cruzeiro e Snow Valley atraindo a atenção de muitos turistas e das pessoas que passavam pela região.

  

Em Bom Jardim da Serra também ouve registro de neve, assim como Urupema e no centro de São Joaquim. A previsão de neve ainda persiste até quarta-feira (23) de manhã.

 

Neve no Vale do Cruzeiro em São Joaquim - Imagens por Mycchel Legnaghi

 

 

Atenção redobrada para quem trafega pelas rodovias congeladas ou recobertas de neve, pois os carros deslizam facilmente pelo trecho coberto de gelo.

 

 

Previsão 

 

Até o fim desta semana, o Brasil terá neve, geada, friagem e frio abaixo de 0°C, com a passagem de uma forte massa de ar frio. Na madrugada desta terça-feira, 29 de junho, a combinação de temperaturas muito baixas (próximas e abaixo de 0°C) e de muita umidade será favorável à formação de neve e de outras precipitações de inverno em alguns locais do Sul do Brasil. O fenômeno está sendo esperado para as regiões serranas do Rio Grande do Sul  e de Santa Catarina e até sul do Paraná.

 

Ainda nesta terça (29), a geada pode se formar em todo o centro, oeste e norte do Rio Grande do Sul (incluindo serras e planalto), serra, meio-oeste, oeste, planaltos sul e norte de Santa Catarina, centro, oeste e sul do Paraná, sudoeste/sul de Mato Grosso do Sul.

 

 

Veja também: Brasil tem frio intenso nos próximos dias

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias