Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Com ar frio polar sobre ES, Vitória pode ter recorde de frio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: névoa sobre Vitória (ES) /iStock

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: névoa sobre Vitória (ES) /iStock

 

O ar frio de origem polar continua sobre o Sudeste do Brasil nesta sexta-feira e mantém a temperatura baixa no Espírito Santo. Vitória pode ter novo recorde de frio. Confira a previsão!

 

Julho começou frio no ES

 

A passagem de uma frente fria deixou muita nebulosidade e derrubou a temperatura no Espírito Santo. Em Vitória, a tarde de 1 de julho foi a segunda mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de apenas 23,1°C, pela medição do INMET -  Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde atual de temperatura máxima mais baixa em 2021 foi com a marca de 22,8°C registrada nos dias 8 de fevereiro e 16 de maio. 


Mas julho começou com recorde de frio em Vitória. Segundo o INMET, a temperatura mínima foi de 17,2°C em 1 de julho. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era com o valor de 17,3°C, em 11 de maio.

 

No estado do Espírito Santo, a temperatura mais baixa foi de 9,6°C em Santa Teresa, seguida de 10,4°C em Venda Nova do Imigrante. 


Possibilidade de novo recorde de frio em Vitória

 

O ar frio de origem polar continua influenciando o Espírito Santo e toda a Região Sudeste nesta sexta-feira e mantém a temperatura baixa. A madrugada desta sexta-feira, 2 de julho, poderá ter novo recorde de frio em Vitória e cidades da serra capixaba poderão registrar novamente temperaturas um pouco abaixo dos 10°C.


Sem chuva

 

Não há previsão de chuva para o Espírito Santo nesta sexta-feira e nem para o fim de semana. O sol aparece na maior parte do dia, sempre junto de um pouco de nuvens. Porém, a presença do ar frio vai dificultar a elevação da temperatura. 

No fim de semana, com maior afastamento do ar polar, a temperatura terá maior elevação e volta a sensação de calor.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias