Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Elsa provoca temporais e chuva intensa nos EUA

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Imagem de satélite/NOAA: Furacão Elsa em 7/7/2021

 

A tempestade tropical Elsa provocou muita chuva no centro e norte de Cuba. Em 24 horas, a chuva alcançou os 250mm, segundo dados da NOAA. No mesmo período, foram entre 50 e 254mm nos Estados Unidos, Flórida e no extremo sul do Alabama e do Mississipi.

 

Segundo a imprensa local, três mortes já foram registradas devido à tempestade tropical Elsa. Segundo a NOAA, a última vez que se teve um ciclone tropical no país em um mês julho em Cuba foi em 2005. 

 

A tempestade tropical Elsa se formou na última quarta-feira, 30 de junho, no oceano Atlântico entre o norte da América do Sul e a África, e foi o primeiro furacão da temporada 2021 no Atlântico Norte. 

 

 

Elsa

Furacão Elsa em 07/07/2021 (NOAA)

 

Acompanhe Elsa pelas imagens de satélite no site da Climatempo. Mova a imagem para baixo para ver o Hemisfério Norte.


Fortes rajadas de vento

 

Segundo dados do aeroporto de Key West, na ilha do extremo sul da Flórida, a velocidade do vento chegou aos 113km/h por volta das 12h53 de ontem.

 

Intensificação do Elsa

 

Ontem no Golfo do México a temperatura do mar entre 28 e 29 °C,  a falta de variação  dos ventos em altitude e a fase da Oscilação Madden-Julian estar forte entre 2 e 3, nesses últimos dias, ajudou a intensificar o ciclone tropical Elsa e se transformar em furacão. Como o sistema está mais próximo do continente, Elsa começa a perder um pouco de energia, por isso se tornou novamente uma tempestade tropical.

 

Temporais e chuva intensa nos próximos dias


As instabilidades ou temporais se formam nas áreas onde há previsão de chuva intensa e volumosa, como no sul, sudeste e leste dos Estados Unidos, podem gerar ventos de mais de 100km/h.

 

Elsa agora como tempestade tropical durará até o dia 11 de julho, percorrerá o sul e o leste dos Estados Unidos e o leste do Canadá, com previsão de chuva volumosa ainda nessas áreas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias