Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pelo segundo dia consecutivo, RJ amanhece com frio de quase -10ºC

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Não, você não leu errado: a temperatura de quase 10°C negativos foi registrada no estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira (2), pelo segundo dia consecutivo. A estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia registrou temperaturas abaixo dos -9ºC. Na última quinta-feira (1), a mínima observada foi de impressionantes -9,9ºC; nesta sexta, o dia começou com -9,8ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


Com a presença de umidade e de ventos, a sensação térmica ficou ainda mais baixa na região, com -15ºC na quinta e -14,3°C na sexta-feira. Vale ressaltar que a estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude.  A região costuma ter temperaturas baixas e negativas no inverno, justamente por causa da altitude muito elevada, mas a mínima registrada na última quinta-feira foi a menor já registrada desde o início das medições no local, em 2017. 


Fim de semana com tempo seco no RJ


O primeiro fim de semana de julho será marcado por tempo seco e grande amplitude térmica. No sábado (3), por exemplo, a capital fluminense começa o dia com apenas 10ºC e a máxima chega aos 27ºC. Na estação meteorológica de Itatiaia, temperaturas de até -5ºC poderão novamente ser registradas.


Já durante o domingo (4), os ventos marítimos irão se intensificar em direção à costa do estado. Com isso, a nebulosidade aumenta bastante no Grande Rio e no litoral sul fluminense, mas não chove. O tempo vai continuar seco e com sol forte em todas as outras áreas fluminenses.

 

Leia também: Cidade do Rio registra tarde mais fria e menor temperatura do ano em menos de 24h

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias