Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco em grande parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

O tempo segue firme em grande parte do país, mais uma vez. Há mais nebulosidade entre o Amazonas, Roraima, Amapá e o norte do Pará e do Maranhão. Entre esses estados, há previsão de chuva com raios. Chove de forma mais isolada entre o nordeste da Bahia e o leste de Pernambuco.

 

Previsão para domingo 04/07/21  

Ao longo deste domingo as pancadas de chuva são fortes e com raios entre o norte do Amazonas e o norte do Ceará, incluindo os estados Roraima e Amapá. Atenção aos acumulados de chuva que são elevados no norte do Pará, no Amapá e no norte do Maranhão.


Grande parte dessa chuva é causada por instabilidades associadas ao calor e a alta umidade, e entre o Amapá e o norte do Pará há influência da Zona de Convergência Intertropical.

 

mapa-previsao-0407

 

No leste do Nordeste também chove neste domingo, entre o litoral sul da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte. O tempo fica mais fechado, com chuva a qualquer hora, entre o Recôncavo Baiano, Sergipe e Alagoas. Nessas áreas, os acumulados podem ser pontualmente elevados.

 

Destaque para a volta da chuva entre o litoral do Paraná e a Baixada Santista, no estado de São Paulo. A chuva acontece a qualquer hora do dia, com fraca intensidade e por vezes na forma de chuviscos.  

 

Do sul do Ceará e da Região Norte até o sul gaúcho o tempo é firme. Há risco ainda de geada nas serras gaúcha e catarinense e na Campanha Gaúcha.

 

Alertas para 04/07/21

Alerta para o risco de temporais com raios, rajadas de vento e chuva moderada a forte no norte extremo norte do Amazonas, em Roraima, norte do Pará e no Amapá.
Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento entre o norte do AM, centro norte do Pará, norte do Maranhão e extremo norte do Ceará.
Atenção para a chuva moderada a forte, com ventos que chegam aos 55km/h entre o Recôncavo baiano e o leste de SE, AL e PE.

Destaque para o ar muito seco na região central do país, com umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos horários mais quentes do dia no oeste de GO, sul e sudeste de MT e em quase todo o MS.

Risco de geada na Campanha gaúcha e nas serras de SC e do RS.

Aumento de nebulosidade e ventos de 30 a 40km/h no nordeste de SC, no leste do PR, do sul ao leste do estado de São Paulo (incluindo RMSP, Vale do Ribeira e todo o litoral), e no oeste e sul do Rio De Janeiro (incluindo a capital).

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias