Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A semana começou com tempo muito instável em parte da Região Nordeste. Lauro Freitas registrou 104mm de chuva nas últimas 24 horas, praticamente metade da média do mês de julho, segundo dados do CEMADEN. Neste mesmo período a capital Salvador também registrou acumulados em torno dos 39mm de chuva.

 

Mais chuva nos próximos dias

 

Nesta quarta-feira (07), a chuva continua forte em áreas do litoral norte da Bahia, incluindo a capital Salvador com acumulados de chuva entre 30 a 50mm. A chuva também pode vir com forte intensidade em áreas do norte do estado do Maranhão.

 

Entre o litoral de Alagoas e Sergipe o tempo também segue instável, o sol aparece entre muitas nuvens e há risco de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da costa leste da Região o sol predomina e há condições para chuva rápida. Por todo sul Maranhão, centro-sul do Ceará e oeste do Pernambuco e Bahia, o tempo continua firme.

 

Na quinta-feira (08), a chuva se concentra no litoral norte de Salvador e norte do Maranhão, incluindo a capital São Luís e a expectativa é de acumulados de chuva em torno dos 50mm nestas áreas. No oeste do Pernambuco, sul do Piauí e oeste da Bahia a massa de ar seco, segue atuando, impedindo a formação de nuvens carregadas, nestas áreas, o sol predomina e não chove.

 

Na sexta-feira (09), a chuva perde força na Bahia, mas, pode chover forte desde o litoral norte do Rio Grande do Norte até o norte do estado do Maranhão. Nas demais áreas, há condições para chuva passageira, que não acumula volumes significativos. No interior da Região, o tempo seco segue predominando e não chove.

 

Até o fim de semana as condições de tempo se mantêm. E as instabilidades seguem atuando em áreas da costa leste e norte do Nordeste, principalmente, entre o norte do Maranhão e litoral norte da Bahia.

 

 

Veja também: Queimadas em biomas brasileiros

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias