Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar muito seco deixa vários estados em alerta nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Extrema (MG), por Jane Costa - Pedra do Cume

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Extrema (MG), por Jane Costa

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

A maior parte do país tem poucas nuvens por causa da atuação de uma grande massa de ar seco. Além de inibir a formação de grandes nuvens, esta massa de ar desvia as frentes frias para alto-mar impedindo que a umidade entre pelo interior do Brasil.

 

As nuvens mais densas, com potencial para provocar chuva, estão se formando nas áreas litorâneas e no extremo norte do Brasil.  

 

mapa-previsao-0707

 

 

Previsão do tempo para 7/07/2021 ‌ quarta-feira

 

Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva por causa do predomínio de uma massa de ar seco sobre o interior do país. Há condições para a formação de nevoeiro ao amanhecer no Sul do Brasil prejudicando a visibilidade nos aeroportos e estradas. A madrugada e o amanhecer ainda são frios no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.

 

Secura do ar predomina no Centro-Oeste

 

Pela manhã, o céu nublado predomina no leste de SC, do PR e no sul de SP, mas o sol aparece à tarde entre muitas nuvens. A Grande São Paulo pode amanhecer com muitas nuvens.

 

Tem previsão de chuva fraca pela manhã na região dos Lagos (RJ), no litoral norte fluminense e no litoral sul do ES. 

 

No leste do Nordeste, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no litoral e no nordeste da BA, em SE, AL, no litoral, Zona da Mata e Agreste de PE, da PB e do RN, mas o sol aparece nestas regiões. A chuva é mais frequente na região litorânea entre Salvador e Maceió.

 

Pancadas de chuva e períodos de sol estão previstas para o norte do CE, Teresina e norte do PI. O centro-leste, oeste e norte do MA tem pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Queimadas nos biomas brasileiros aumentaram

 

No Norte do Brasil, tem previsão de pancadas de chuva e raios principalmente à tarde e à noite sobre RR, no AP, no centro, oeste, norte e leste do AM, no centro, oeste, norte e leste do PA.

 

 

Alertas meteorológicos para 6/7/2021

 

Alerta para temporais no AP, RR e na fronteira do AM com a Venezuela.

 

Atenção para chuva moderada a forte e raios no centro-norte do AM, no norte do PA e no litoral do MA.

 

Atenção para chuva moderada e vento moderado no litoral  norte da BA e no litoral de SE.

 

Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no centro-sul e leste de MT, no centro-oeste, leste e norte de MS, centro-sul e oeste de GO, no Triângulo Mineiro e no noroeste de SP

 

Você sabia que o ar seco pode causar problemas no coração?

 

Atenção para o ar seco , com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro, oeste e norte de SP, no oeste e noroeste  de MG, no leste e norte de GO, no DF, no oeste da BA, centro-sul do PI, sul do MA, no TO, sul de RO e norte e oeste de MT

 

ur

Tendência da umidade relativa do ar às 14h
Confira o mapa de UR!

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias