Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa seca na maior parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

O bloqueio atmosférico que se estabeleceu sobre o Brasil ainda impede o avanço de frentes frias sobre o país. A semana começa com predomínio de tempo firme na maior parte do Brasil e com baixos índices de umidade relativa do ar.

 

Entre segunda(12) e terça-feira(13), a maior parte das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficam com sol e sem chuva. Também não há previsão de chuva para o interior nordestino e para o sul da Amazônia. Nestas regiões a umidade relativa do ar atinge índices críticos no período da tarde. Muitos municípios ficam abaixo dos 30%, assim como nos últimos dias.

 

UR domingo

Mapa de umidade relativa das 14h deste domingo, 11 de julho. Disponível no site da Climatempo.

 

Atenção!

 

O ar seco ajuda a agravar os problemas respiratórios nesta época do ano e, além disso, também aumenta o risco de incêndio nas áreas centrais do país. Confira o mapa interativo da Climatempo, disponível em nosso site:

 

Queimadas DOM

Mapa de risco de incêndio disponível no site da Climatempo.

 

Temperaturas

As noites e madrugadas seguem frias em muitas áreas do centro-sul do país, mas com a presença do sol, esquenta rapidamente e já faz calor à tarde em muitas áreas. Capitais como Porto Alegre, São Paulo e Rio De Janeiro já ficam com temperaturas mais altas em relação aos últimos dias e com sensação de calor. 

 

Mudanças no tempo

A partir de quarta-feira o bloqueio atmosférico será rompido e a chuva já começa a avançar pelo Brasil. Vários sistemas meteorológicos vão contribuir para a formação de nuvens carregadas no fim da semana e uma nova massa de ar polar vai avançar novamente pelo Brasil, derrubando as temperaturas do Sul até a Região Norte, assim como aconteceu no final de junho.

 

Veja mais: Nova onda de frio vai provocar frio intenso e geada no Brasil

 

Fique atento nas atualizações nos próximos dias!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias