Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Amanhecer frio e com risco de geada no MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rogério Oliveira Pavão - Dourados - MS

 

A temperatura despencou sobre grande parte do centro-sul do país devido à entrada de uma massa de ar de origem polar, que chegou na retaguarda de uma frente fria. Em algumas áreas do Mato Grosso do Sul teve incidência de geada, que ainda tem condição de acontecer em alguns municípios do Estado.


Nesta terça-feira (20), o amanhecer ainda será gelado em grande parte do Centro-Oeste. As mínimas ficam na casa dos 13 graus em Cuiabá, 10 graus em Goiânia e em Campo Grande o dia começa com mínima de apenas 8 graus. Em Brasília o dia começa com 12 graus, mas, apesar do amanhecer frio ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem rapidamente, em todas as áreas.

 

Você sabe o que é geada?

 

condição para geadas pontuais, entre o leste e centro-sul do Mato Grosso do Sul, o que inclui a região da capital. Em Sete Quedas (MS), no extremo sul do estado, o dia vai começar com apenas 5 graus e pode gear entre a madrugada e a manhã desta terça.

 

 

Tempo seco persiste no Centro-Oeste do Brasil


O tempo vai continuar muito seco em todas as áreas do Centro-Oeste, ainda sem possibilidade de chuva. A umidade do ar vai ficar muito abaixo do ideal para a saúde humana nas horas mais quentes do dia, com valores inferiores aos 20% em várias áreas. 

 


A partir de quarta-feira (21), de forma gradativa as temperaturas mínimas voltam a subir. Com tardes mais ensolaradas, o frio perde intensidade e as temperaturas ficam mais agradáveis. Mas os dias ainda serão marcados por características típicas de inverno: grande amplitude térmica e tardes muito secas com baixa umidade do ar.

 

 

Leia também: Excessos do clima na saúde dos atletas

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias