Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone se afasta e ventania diminui no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O ciclone extratropical responsável pelas rajadas de vento acima dos 60km/h registradas em boa parte da região Sul nos últimos dias, já tende a se afastar da costa ao longo das próximas horas e no decorrer desta terça-feira (20).

 

No último domingo (18), as rajadas de vento alcançaram os 85,9km/h em Siderópolis (SC) e 76km/h em Rancho Queimado (SC), de acordo com as estações meteorológicas do Ciram.

 

Diversos municípios da Serra Gaúcha também enfrentaram forte ventania, com rajadas acima dos 60km/h.

 

Já nesta segunda-feira (19), as rajadas chegaram aos 95,3km/h em Sideirópolis (SC), 85,7km/h em Santa Vitória do Palmar (RS) e 83,9km/h em Pelotas (RS), pelas estações meteorológicas do Ciram e Inmet.

 

Dentre as capitais, Porto Alegre registrou a maior rajada de vento na noite de domingo, com 61,6km/h. A cidade de Curitiba também registrou ventania, com rajadas de 52,6km/h neste mesmo dia.

 

 

Ventos diminuem no Sul do Brasil 

 

A tendência para a próxima terça-feira (20) é que o ciclone se afaste em direção ao oceano e um grande sistema de alta pressão tome conta dos três estados do Sul. As rajadas de vento já diminuem bastante, mas ainda podem alcançar os 50km/h entre o litoral gaúcho e catarinense.

 

Veja também: Brasil volta a ter temperatura negativa em semana gelada

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias