Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começa com calor e termina com geada em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

5 min de leitura

Oferecido por

O estado de São Paulo vai viver uma semana com grande variação das condições do tempo. A semana começa com calor e vai terminar com recorde de frio e geada. Uma grande frente fria vai passar pelo estado provocando mudanças no tempo em todas as regiões paulistas.


Segunda-feira quente e seca

 

Nesta segunda-feira o tempo continua muito seco e quente em todo o estado de São Paulo. O dia continua ensolarado, como foi no fim de semana, e não há condições para chuva.

 

Ontem, a cidade de São Paulo registrou apenas 19% de umidade no ar, às 15 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, foi a capital mais seca do país.


Nas horas mais quentes desta segunda-feira, o nível de umidade do ar pode ficar entre 12 a 20% em praticamente todas as regiões paulistas. Até mesmo o litoral paulista pode ter horas com o nível de umidade no ar muito abaixo do recomendado para a saúde humana,  que é em torno de 60%, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde.

 


Tempo muda em SP

 

Uma grande frente fria começou a mudar o tempo nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 27 de julho, esta frente fria chega a São Paulo aumentando a nebulosidade e a velocidade dos ventos. As cidades de Bauru, Sorocaba, litoral sul, região do Vale do Ribeira e a capital já poderão ter algumas pancadas de chuva entre a noite da terça (27) e ao longo da madrugada de quarta-feira (28).

 

Ainda no decorrer da quarta-feira, dia 28, as áreas de instabilidade desta frente fria se espalham mais sobre São Paulo provocando pancadas de chuva em todas as regiões paulistas.

 

A chuva não vai tirar o estado de São Paulo do quadro de seca e apenas alivia a secura do ar por pouco tempo. Uma brusca queda da temperatura começará ser sentida durante a quarta-feira, 28 de julho.

 


Semana termina gelada em SP

 

Esta nova frente fria vem trazendo uma forte massa de ar frio de origem polar. O ar gelado já chega com força ao estado de São Paulo durante a quarta-feira, 28 de julho, fazendo a temperatura baixar muito em todas as regiões paulistas.

 

A tarde da quinta-feira, 29, deverá ser a mais gelada do ano até agora na cidade de São Paulo. A madrugada da sexta-feira, 30, deve ser com recorde de frio. O dia deve amanhecer com geada em vários bairros da cidade de São Paulo e em vários municípios da Grande São Paulo.


Veja neste gráfico como vai ser a variação de temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

 

Temperatura em São Paulo entre 26 e 31 de julho

 


Alerta para geada

 

O estado de São Paulo vai enfrentar um novo episódio de geada no próximo sábado, 30 de julho.

 

O ar frio de origem polar que está chegando vai atuar com muita força sobre São Paulo no final desta semana e as temperaturas muito baixas vão permitir a formação da geada em várias regiões paulistas. Isso acarretará novos prejuízos para a agricultura no estado, que já sofreu com a geada da outra massa de ar frio de origem polar que passou em meados de julho.

 

Na sexta-feira, 30 de julho, há condições para geada no oeste, sul e parte do leste do estado de São Paulo. Pode gear novamente na região da Grande São Paulo, pela terceira vez este ano.

 


Atenção

 

Uma forte agitação marítima está sendo esperada para o final desta semana na costa Sul e Sudeste do Brasil. É alto o risco de ressaca no litoral paulista nos dias 29 e 30 de julho.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias