Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sul do Brasil em alerta para temporais e começa a esfriar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Florianópolis (SC) por Katia Mendonça

4 min de leitura

Oferecido por

 

Nebulosidade no Brasil

 

As nuvens carregadas de uma forte frente fria passam sobre o Rio Grande do Sul e nesta terça-feira se espalham sobre Santa Catarina e Paraná. No decorrer da tarde, esta frente fria vai estimular nuvens de chuva também sobre parte dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo 

 

A maior parte do Brasil continua com pouca nebulosidade por causa da umidade relativa do ar muito baixa

 

Nuvens de chuva se formam no extremo norte do país, na região de Roraima, no norte do Amazonas, do Pará e Amapá e pelo litoral do Nordeste.

 

.

Previsão para 27/07/2021 ‌- terça-feira

 

Uma forte frente fria provoca muita nebulosidade e chuva nesta terça-feira sobre quase todo o Sul do Brasil. A noite será gelada nos três estados. A chuva é mais persistente na serra gaúcha e catarinense, no litoral sul e planalto sul de Santa Catarina. O norte do Paraná tem pancadas de chuva com raios a partir da tarde. No centro-sul do Rio Grande do Sul não chove mais, mas faz muito frio o dia todo, pois esta região já sente o efeito de uma forte onda de frio que começa a avançar sobre o Brasil e que vai causar temperaturas muito baixas até o fim desta semana em grande parte do Brasil

 

Atenção: pode nevar amanhã e quinta-feira em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

 

A maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste ainda tem um dia seco, com sol e muito calor. Mas a nova frente fria provoca pancadas de chuva à tarde ou à noite no centro-oeste,  sul e parte do leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, e no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Venta com moderada a forte intensidade nos dois estados. 

 

Pode chover rapidamente no litoral norte do Espírito Santo, mas por causa de nuvens de chuva que avançam do mar para o continente.

 

Sol forte e calor nesta terça-feira na maioria das áreas do Norte e do Nordeste.  

Tem previsão de pancadas de chuva com raios sobre Roraima, Amapá, no oeste, sul, norte e centro do Amazonas, no norte do Pará e no centro-oeste do Acre. 

Sol e pancadas de chuva com risco de raios no litoral do Maranhão. Pancadas de chuva e períodos com sol no litoral leste, Agreste e Zona da Mata desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. 

 

Alertas meteorológicos para  27/07/2021 

 

Terça-feira com alerta para temporais no sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, em todo o estado de Santa Catarina e na serra do Rio Grande do Sul.

 

Atenção para  chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento no extremo norte do Rio Grande do Sul e no centro-oeste do Paraná.

 

Atenção para  chuva moderada a forte, com raios  e rajadas de vento em Roraima e no noroeste do Amazonas

 

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no centro-sul e oeste do Tocantins, no centro, sul e leste de Mato Grosso, no Distrito Federal, em Goiás, no centro-oeste e sul de Minas Gerais, no norte de São Paulo e extremo norte de Mato Grosso do Sul. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias