Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio bate recorde em Florianópolis e em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

2 min de leitura

Oferecido por

s

A forte massa de ar frio de origem polar que entrou no Brasil  causou mais uma madrugada de resfriamento intenso no centro-sul do Brasil nesta quinta-feira, 29 de julho. Florianópolis e São Paulo tiveram a madrugada mais fria do ano até agora.


Mas o frio ainda não acabou e deve aumentar na madrugada desta próxima sexta-feira, 30 de julho. Entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta-feira, o centro da forte massa de ar frio que chegou ao país passará sobre o Rio Grande do Sul e  Santa Catarina. O centro da massa de ar frio é parte mais intensa do sistema.

 


São Paulo bateu o recorde de frio para 2021

 

A madrugada de 29 de julho é agora a mais fria deste ano. O Instituto Nacional de Meteorologia  registrou 6,0°C de temperatura às 6 horas na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior era de 6,3°C nos dias 30 de junho e 20 de julho. Este recorde deve ser batido novamente na madrugada desta próxima sexta-feira

 


Recorde de frio em Florianópolis

 

A madrugada de 29 de julho foi a mais fria de 2021, até agora, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 4,4°C , na medição da estação meteorológica automática. O recorde anterior era de 6,1°C no dia 28 de julho.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias