Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco deixa quase todo o Brasil sem chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP). por Desiree Brandt

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP). por Desiree Brandt

 

Nebulosidade no Brasil

 

Muitas nuvens altas se espalham em toda área entre a Bolívia, os estados do Sul e do Sudeste do Brasil, além de Mato Grosso do Sul e o oeste de Mato Grosso. Estas nuvens não provocam chuva e estão associadas a uma circulação de ventos ciclônica (sentido horário) especial que está ocorrendo a cerca de 10 km de altitude no centro-norte da Argentina. 

 

O ar seco predomina sobre o Brasil e dificulta o crescimento de grandes nuvens. A nebulosidade de chuva se forma onde tem muita umidade, como no extremo norte do Brasil, na costa leste do Nordeste e litoral do Sudeste. 

 

Previsão do tempo para 04/08/2021 ‌- quarta-feira

 

A maioria das áreas do Brasil continua sem condições para chuva. Esta quarta-feira é mais um dia com predomínio de sol. Nuvens altas se espalham sobre parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste,  mas esse tipo de nebulosidade não provoca chuva. Ainda faz frio na madrugada e no começo da manhã nestas regiões. O dia amanhece com geada na serra do RS, planalto norte e serra de SC. 

 

A região do Vale do Itajaí (SC) e o litoral catarinense, o leste de SP, quase todo o estado do Rio De Janeiro, a Zona da Mata Mineira, o Vale do Rio Doce e o interior do ES  passam o dia com muitas nuvens, mas o sol aparece um pouco. 

 

A quarta-feira amanhece nublada no Grande Rio e na Grande São Paulo, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã, sempre junto de muitas nuvens.

 

Dia nublado, frio e com chuviscos no litoral paulista. Tem condições para chuva a qualquer hora no litoral norte do RJ e no litoral capixaba, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada.

 

Dia com sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, no norte, centro e leste do AM, AP, oeste e norte do PA e no litoral do MA. Em RR, dia com muitas nuvens e várias pancadas de chuva, que ocorrem a qualquer hora.

 

Sol e pancadas de chuva no litoral do PI e do CE e em todo o leste do Nordeste, no RN ao sul da BA. Na região do litoral sul da BA, do litoral, Agreste e Zona da Mata de AL e PE, a chuva é mais persistente.

 

Alertas meteorológicos para 04/08/2021 ‌

 

Alerta para geada na serra do  RS, planaltos norte e serra de SC.

 

Atenção para chuva moderada no litoral de AL e PE

 

Atenção para  chuva moderada a forte, com raios no extremo norte do AM, em RR,  no centro-norte do AP e noroeste do PA.

 

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no sudeste do PA, TO, GO, DF, centro, sul, oeste e leste de MT, no centro, oeste e norte de MS.

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30%, no centro-oeste do PR, oeste e norte de SP, sul e leste de MS, no centro-oeste de MG, oeste da BA, centro-sul e oeste do PI, centro-sul do MA, sul do PA, em RO, norte de MT, AC e sul do AM

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias