Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempestade tropical pode atingir Tóquio no final das Olimpíadas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Fonte: iStock

 

Uma das grandes dificuldades enfrentadas nas Olimpíadas de Tóquio é o Clima. Esta edição já sofreu com a passagem de um tufão, tanto que a final do surf, que trouxe o ouro para o Brasil com o Ítalo Ferreira, foi antecipada.

 

E agora, as previsões indicam que o último final de semana dos jogos olímpicos de 202, pode sofrer sérios impactos por conta da passagem de uma tempestade tropical.

 

 

Tempestade tropical número 14

 

A tempestade tropical número 14 ainda está como "depressão tropical" com ventos de 56km/h. A depressão tropical de número 14 se formou no Oceano Pacífico, bem próximo das ilhas do sul do Japão. No dia 4 de agosto provocou pancadas de chuva em pontos da ilha do sul do Japão, também influenciando o tempo em Taiwan.

 

 

Previsão

 

Até amanhã, quinta-feira (05), esta depressão tropical atinge a ilha do extremo sul do Japão, e se torna uma tempestade tropical, com ventos chegando aos 102km/h.

 

As previsões indicam que entre a sexta-feira (6) e segunda (9) de agosto a tempestade avance sobre a costa do Japão à medida que ganha força. Neste final de semana, a chuva vem acompanhada por raios e por fortes rajadas de vento que podem chegar a 110km/h em algumas cidades e entre 70 e 90km/h em Tóquio neste final de semana.

 

Segundo algumas simulações atmosféricas, o volume de chuva esperado passam dos 250mm. A região mais afetada é entre Shizuoka, Tóquio, Chiba, Ibaraki, Mie e Fukushima.

 

Além disso, as ondas do mar podem chegar a ficar com mais de 4 metros de altura em parte da costa do Japão, entre os dias 07 e 9 de agosto.

 

Imagem - Acumulado de chuva entre 4 e 9 de agosto

 

 

Brasil vs Espanha

 

Esta tempestade já traz algumas preocupações com os últimos dias da competição. No sábado (07), quando deve ser o ápice da influência do sistema em Tóquio, a final do futebol masculino entre Brasil e Espanha. O sonho do bicampeonato olímpico brasileiro pode ser antecipado ou adiado.

 

Além do futebol, outras modalidades devem ser afetadas como o beisebol, canoagem slalom, ciclismo de estrada, hipismo, hóquei sobre grama e remo, dentre outras.

 

 

Encerramento dos jogos

 

O encerramento das Olimpíadas de Tóquio de 2021 também pode ser impactado! Mesmo com a passagem da tempestade tropical no sábado (07), no domingo (08) ainda pode chover durante o encerramento e os ventos podem chegar aos 100km/h.

 

Além das olimpíadas, a preocupação também está voltada aos voos, já que muitas delegações começam voltar para os países de origem. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias