Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio e geada retornam ao Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

A semana começou com sensação de calor e temperaturas altas no estado gaúcho. Até o fim desta semana a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil vai provocar chuva e queda na temperatura.

 

Chuva retorna ao Sul do país neste inicio de semana

 

Confira a tendência para os próximos dias no estado! 

 

Nesta terça-feira (10), o tempo fica instável no norte do Rio Grande do Sul com pancadas de chuva a qualquer hora que podem vir com até forte intensidade. Na capital Porto Alegre, na região serrana e em Caxias do Sul o tempo fica fechado e chuvoso. Em Pelotas e Bagé o céu também fica nublado, com possibilidade apenas para garoa ao longo do dia. No oeste do estado, o sol aparece com bastante variação de nebulosidade, mas não chove.

 

Queda na temperatura

 

Na quarta-feira (11), a frente fria avança para o Sudeste do Brasil, mas, na retaguarda deste sistema uma massa de ar frio volta atuar no Rio Grande do Sul e provoca queda na temperatura. O amanhecer vai ser frio e com risco para geada em áreas do extremo oeste gaúcho. Na capital Porto Alegre o dia vai ser marcado sol com muitas nuvens e não há expectativa para chuva. Apesar do sol aparecer as temperaturas não sobem muito, a máxima fica em torno dos 15 °C na capital gaúcha nesta quarta-feira.

 

Há risco de geada ainda no amanhecer da quinta-feira (12), em áreas do oeste, centro e sul do estado. Nas demais áreas o sol aparece, com algumas nuvens, mas não chove. 

 

As condições para geada diminuem a partir da sexta-feira (13). O dia será marcado por sol com variação de nebulosidade no estado. Há condições para chuva extremamente isolada em áreas do nordeste do Rio Grande do Sul, mas que não acumulam volumes significativos. Nas demais áreas o ar frio segue atuando e a temperatura não sobre muito ficando em torno dos 17 °C na capital gaúcha na sexta.

 

Vento forte

 

Atenção para a região costeira, entre o Rio Grande do Sul e o litoral de São Paulo, as rajadas de vento podem chegar até os 80km/h com a passagem da frente fria. 

 

 

Mar Agitado

 

Até o fim desta semana as ondas podem se aproximar dos 2,5 metros e meio em toda a costa da Região Sul do Brasil e não se descarta o risco de ressaca! 

 

  

 

 

Leia também: Até onde vai esse frio: La Niña, o retorno

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias