Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira com chuva frequente no litoral leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA

 

Uma área de baixa pressão atmosférica mantém o tempo encoberto no Rio Grande do Sul e pode chover no extremo sul do estado e região da campanha gaúcha. No Sudeste o predomínio é de tempo firme, mas a circulação de ventos que sopram do mar contra a costa, favorecem a condição para um aumento de nuvens entre o Espírito Santo e leste de Minas, mesmo assim, o sol consegue aparecer entre nuvens.

 

No Centro-Oeste o ar seco comanda o tempo e quase não tem nebulosidade. A circulação de ventos úmidos e constantes contra a costa do Nordeste mantém a nebulosidade em toda a faixa litorânea da região. Tem muitas nuvens também no norte do Brasil, especialmente entre o Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará.

 

mapa-previsao-0908

 

Previsão do tempo para 09/08/2021  - segunda-feira

 

O predomínio é de sol e tempo firme em grande parte do país no decorrer do início desta semana. As nuvens se dissipam entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, e sobre a faixa leste do Sudeste e o tempo segue seco. Em São Paulo esquenta em relação aos últimos dias e a umidade relativa do ar entra em declínio nesta segunda-feira. No Centro-Oeste uma massa de ar seco também mantém o tempo firme com temperaturas muito elevadas e baixa umidade do ar.

 

Ainda tem possibilidade de chuva fraca no litoral do Espírito Santo e em toda a extensão litorânea do Nordeste. A segunda-feira é um dia com predomínio de céu nublado e chuva em vários momentos no litoral da Bahia, inclusive em Salvador, e entre Natal, João Pessoa, Recife e Maceió. Há expectativa de chuva forte e com raios nestas localidades, principalmente entre o litoral de Pernambuco e Paraíba.

 

A chuva no norte do Maranhão pode vir acompanhada por trovoadas. Chove também no extremo norte do país, em grande parte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará.

 


Alertas meteorológicos para 09/08/2021 ‌

Alerta para rajadas de vento entre 50 e 70 km/h no extremo sul do Rio Grande do Sul. As rajadas também são moderadas na faixa leste de Santa Catarina, áreas do Rio De Janeiro com velocidade entre 40 a 60 km/h. Atenção para chuva forte entre o leste do Pernambuco e Paraíba, também acompanhada por rajadas de vento de moderada intensidade. Aliás, desde o centro e norte da Bahia até o leste do Piauí os ventos podem chegar aos 60 km/h.

 

Também tem previsão de chuva forte, com raios e rajadas fortes de ventos entre o centro e norte do Amazonas.

 

A umidade relativa cai e índices críticos devem ser registrados em grande parte do Centro-Oeste, com valores menores que 20% principalmente sobre o Mato Grosso, e com valores inferiores aos 30% entre áreas do centro-oeste, sudeste, interior do nordeste e parte da região norte. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias