Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção com a chuva na região de Porto Alegre e de Recife

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Alegre (RS), por  João Basso

4 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e espalha nuvens carregadas sobre os três estados desta Região. Nesta terça-feira, as nuvens desta frente fria começam a chegar também a São Paulo e ao Mato Grosso do Sul.

 

Áreas de instabilidade crescem no leste do Nordeste e nuvens de chuva  se formam principalmente entre Alagoas e o Rio Grande do Norte.

 

Nuvens carregadas também crescem  no extremo norte do Brasil

 

Previsão do tempo para 10/8/2021  - terça-feira

 

Esta terça-feira é um dia com sol, ar seco e sem condições para chuva na maioria das áreas das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

 

Uma frente fria provoca muita nebulosidade e queda da temperatura sobre o sul e oeste de Mato Grosso do Sul, mas por enquanto não chove.

 

A nebulosidade e o vento aumentam sobre São Paulo, mas também não tem previsão de chuva para esta terça-feira.

 

A nova frente fria provoca chuva e queda da temperatura no oeste e sul do Paraná, em todas as regiões de Santa Catarina e na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. O tempo fica chuvoso na Grande Porto Alegre e no centro-leste gaúcho. Na Campanha Gaúcha e no litoral sul do Rio Grande do Sul, a terça-feira é fria e nublada, mas só com chuviscos.

 

Atenção para o tempo chuvoso no litoral de Pernambuco. Períodos com sol e pancadas de chuva no litoral da Bahia, em Sergipe, no interior do Rio Grande do Norte, no litoral e norte do Ceará e no litoral do Piauí. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no leste da Paraíba e de Alagoas. 

 

No extremo norte do Brasil, há previsão de pancadas de chuva com raios no litoral do Maranhão, no norte do Pará, no Amapá, em Roraima e no centro-oeste e norte do Amazonas.

 

Alertas meteorológicos para 10/08/2021 ‌

 

 

Alerta para chuva moderada e frequente na região de Recife e em todo o litoral de Pernambuco. 

 

Atenção para  chuva moderada a forte, com raios no Amapá e no norte do Pará, na Grande Porto Alegre e nas áreas de Planalto, Serra e litoral norte do Rio Grande do Sul

 

Alerta para o ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 11% e 20% no centro-oeste do Tocantins, no sudeste do Pará, centro, oeste e sul de Goiás, em Mato Grosso, no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste  e norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro 

 

Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30% no centro-norte e leste do Paraná,  no sul e centro-leste de São Paulo, no centro-sul e noroeste de Minas Gerais, no oeste da Bahia, no sul do Maranhão e do Piauí, no sul do Pará, em Rondônia, na região de Rio Branco (AC). 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias