Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Possível tempestade tropical se forma nesta quarta no Caribe

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: StormGeo

Detectado com antecedência e ainda sem nome, a tempestade "AL 06" se formou a sudeste da Ilha de Porto Rico com ventos de 55 km/h.

 

Ventos fortes!

 

A trajetória deste sistema indica que ao longo da quarta-feira (11), a depressão tropical se intensifica para tempestade tropical. Em decorrência disto, as rajadas de vento ganham força e atingem as turísticas ilhas do Caribe como a República Dominicana e Porto Rico, com ventos de 75 km/h. A previsão ainda indica precipitações  entre esta quarta (11) e a quinta-feira (12) , sobretudo na República Dominicana. 

 

Acompanhe a rota desta tempestade


Simulação de modelos meteorológicos mais estendidos mostram a possibilidade da tempestade "AL 06" passar também pelo Haiti, leste de Cuba e sul da Flórida com rajadas de vento em torno dos 92 km/h até o dia 15 de agosto.

 

Não há indicativo que a tempestade tropical ganhará força o suficiente para ser classificada como furacão. A época entre junho e novembro é conhecida como temporada de furacões no Oceano Atlântico Norte. 

 

 Leia também: Europa em chamas: quatro motivos por quê

 

Essas depressões e tempestades tropicais são perturbações atmosféricas associadas a uma área de baixa pressão atmosférica, alimentada por águas quentes, acima de 28°C, as quais se desenvolvem sob condições adequadas e se movimentam de leste para oeste. 

 

 

 Não perca: mudança climática e agronegócio

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias