Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria causa chuva no litoral entre SC e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Santos (SP), por Carlos Alves

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

 

Foto: Santos (SP), por Carlos Alves

 

Nebulosidade sobre o Brasil


Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro espalhando nebulosidade e chuva sobre parte desses estados.  A passagem desta frente fria também deixa muitas nuvens sobre o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul.

 

Ventos marítimos se intensificam e causam grande acúmulo de umidade no leste do Paraná e de Santa Catarina e nuvens carregadas se formam  no decorrer do dia.

 

A circulação de ar marítimo também concentra muita umidade no leste do Nordeste, o que estimula a formação de bastante nebulosidade entre o Rio Grande do Norte e Alagoas 

 

Nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil por conta do calor e da umidade do ar elevada.

 

 

Não perca! Mudança climática e o agronegócio

 

Previsão do tempo para 11/08/2021 - quarta-feira

 

A recente passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil deixa muita umidade sobre a Região. O ar frio de origem polar causa acentuada queda da temperatura. Por isso esta quarta-feira é fria e úmida sobre a Região Sul, mas o sol aparece um pouco no interior dos estados. 

 

O tempo fica chuvoso no leste do Paraná e de Santa Catarina, inclusive em Curitiba e em Florianópolis. A chuva é mais persistente e volumosa nas áreas litorâneas. Também chove na região de Ivaí, no Planalto Norte e no litoral sul de Santa Catarina.

 

A fronteira com Uruguai fica muito fria e tem previsão de geada ao amanhecer 

 

Terça-feira fria e úmida no sul e leste do estado de São Paulo, com previsão de chuva o dia todo no litoral paulista e no Vale do Ribeira. Pode chover com moderada a forte intensidade no litoral de São Paulo. A Grande São Paulo deve ter chuviscos à tarde e à noite. A nebulosidade aumenta pelo interior paulista, mas não deve chover.

 

A frente fria provoca também o aumento de nuvens e queda da temperatura sobre o Rio de Janeiro e tem previsão de chuva na região de Paraty, de Angra dos Reis e no Grande Rio. A chuva acontece com fraca a moderada intensidade. 

 

As demais áreas da Região Sudeste do Brasil, e a maioria das áreas do Centro-Oeste,  continuam com sol e calor nesta quarta-feira. O sul de Mato Grosso do Sul tem dia nublado e frio, com possibilidade de chuviscos. No centro-oeste deste estado, incluindo Campo Grande, a temperatura fica baixa e o céu com muitas nuvens o dia todo.

 

O sol aparece forte e faz calor nos estados do Nordeste do Brasil e da Região Norte

Tem previsão de pancadas de chuva com raios no oeste do Acre, no centro-oeste e no norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá, no centro Norte do Pará, no oeste e norte do Maranhão.

 

Atenção para o tempo chuvoso no litoral de Pernambuco. Na Zona da Mata e no Agreste pernambucanos, no centro-oeste de Alagoas e da Paraíba, no Rio Grande do Norte, no centro-norte do Ceará e no norte do Piauí ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

 

 

Alertas meteorológicos para 11/08/2021

 

Alerta para chuva moderada e frequente no litoral de Pernambuco.

 

Atenção para geada na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai

 

Atenção para chuva moderada a forte, e com vento por vezes de forte intensidade, em toda a faixa litorânea entre Santos (SP) e Florianópolis (SC), e no Vale do Itajaí 

 

Atenção para chuva moderada a forte com raios sobre o Amapá e no litoral do Pará.

 

Alerta para ar muito seco, com o nível de umidade entre 11% e 20% sobre o Tocantins, extremo sul do Pará, no centro, leste e norte de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no oeste da Bahia, no centro-oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo.

 

Atenção para níveis de umidade no ar baixos, entre 21% e 30%, no centro-sul e leste de Minas Gerais, no Vale do São Francisco (BA),  no sul do Maranhão e do Piauí, no sul do Amazonas, no leste do Acre e em Rondônia

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias