Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura sobe no RJ e chuva diminui no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Niterói (RJ), por Marcos Pristo

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Niterói (RJ), por Marcos Pristo

 

Com temperatura máxima de aproximadamente 21 graus, à tarde da sexta-feira, 13 de agosto, foi uma das mais frias do ano na cidade do Rio De Janeiro. A passagem de uma frente fria espalhou muita nebulosidade e chuva especialmente pelo litoral Fluminense.

 

Em algumas áreas da cidade do Rio e do litoral Sul do estado, choveu mais de 100mm em  48 horas, entre a quarta, 11, e a sexta-feira, 13 de agosto , o que representa mais chuva do que a média normal para todo mês de agosto.

 

As áreas de instabilidade enfraquecem durante o fim de semana e a tendência de elevação da temperatura .

 

Região de Angra dos Reis ainda tem chuva moderada neste sábado

 

Todo estado do Rio de Janeiro tem um sábado com muita nebulosidade , mas o sol aparece um pouco. Ainda há condições de chuva em toda a faixa litorânea, mas de forma geral, é uma chuva de fraca para moderada intensidade. A região de Angra dos Reis e de Paraty ainda podem ter chuva moderada e frequente ao longo do dia.

a região serrana tem um dia frio, com muita nebulosidade e pequenas aberturas de sol.

O Grande Rio tem períodos com sol e muita nebulosidade e a chance de chuva fraca,  a qualquer hora do dia. A temperatura já sobe um pouco, mas ainda não faz calor

 

Atenção para o risco de ressaca entre Paraty e Arraial do Cabo, com ondas de até dois metros e meio.

 

 

Mais sol no domingo

 

As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro durante o domingo, 15 de agosto. A previsão é de diminuição de nebulosidade em todas as áreas fluminenses, o que vai permitir que o sol apareça com mais força e por mais tempo, inclusive sobre a região da cidade do Rio de Janeiro.

 

Não há previsão de chuva para o domingo e a temperatura entra em rápida elevação. A sensação durante a tarde já será de um pouquinho de calor.

 

O mar fica menos agitado e diminui o risco de ressaca

 

Atenção na segunda-feira : a temperatura sobe mais em todo estado do Rio de Janeiro durante a segunda-feira. nuvens carregadas podem se formar e há possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde à noite


 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias