Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco predomina em grande do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São José do Rio Preto/SP, por Amanda Sampaio

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Amanda Sampaio, São José do Rio Preto/SP

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Domingo começa com nebulosidade no leste do Rio Grande do Sul ao leste do Paraná, por conta de instabilidades em altitude e mais umidade que vem do mar. Há condições de chuva no leste de Santa Catarina, do Paraná e no litoral sul de São Paulo nas primeiras horas do dia. Variação de nuvens também é prevista entre a Baixada Santista (SP) e o Espírito Santo, mas sem chuva.

 

Na Região Norte há nebulosidade e pancadas de chuva mais fortes em pontos do norte do Amazonas, do noroeste e norte do Pará e sobre os estados de Roraima e do Amapá. Pela influência do calor, da alta umidade e da formação de instabilidades tropicais.


No extremo nordeste baiano até o Rio Grande do Norte, tem muitas nuvens, com pontos de chuva entre Alagoas, Sergipe e Pernambuco, tudo por conta da umidade que vem do mar. Nas demais áreas, como na região central do país, o céu é praticamente limpo.

 

mapa-previsao-1508


Previsão do tempo para 15/8/2021 - domingo

 

Na Região Sul: O domingo(15) terá pancadas de chuva no decorrer do dia no norte do RS, em SC e no sul e leste do PR. As chuvas são pontualmente mais fortes no sul do PR, com raios e vento. Nas demais áreas do RS e norte do PR o tempo é firme e com muitas nuvens no RS.

 

No Sudeste: O domingo (15) vai ser marcado por tempo instável apenas em áreas do extremo sul de SP. Destaque para as quatros capitais da Região o sol aparece, com variação de nuvens, mas não há condições para chuva. Aliás, em grande parte do Sudeste, o tempo será firme. A umidade do ar será baixa no centro norte de SP e no oeste de MG, atingindo níveis de emergência.

 

Neste domingo o tempo será firme em todo o Centro-Oeste. Destaque para as altas temperaturas e a queda da umidade do ar no meio da tarde. Atenção que na maior parte do MT, GO, DF e centro norte do MS a umidade varia entre 10 e 20%.

Nordeste: Há condições para chuva rápida desde o litoral do RN até áreas do litoral norte da BA, com rajadas de vento. No MA as pancadas se concentram a partir da tarde. O tempo é firme, com calor e umidade baixa nas demais áreas da Região.

O tempo é instável na faixa norte da Região Norte, neste domingo. A chuva é forte, com raios e rajadas de vento entre o extremo sul de RR, leste do AM e oeste do PA. Entre o AP e norte do PA, há temporais. O tempo é firme apenas em Rio Branco, centro e sul de RO e no TO.


Alertas meteorológicos para 15/8/2021


Atenção para as rajadas de vento que chegam aos 50km/h entre o CE, SE, PB, SE, AL, norte da BA e o leste do PI.

Alerta para temporais no Amapá e no extremo norte do Pará.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento, no norte do Amazonas, no oeste e norte do Pará, e no extremo noroeste do Maranhão e em Roraima.
 
Atenção para umidade em níveis entre 10 e 20% sobre o Tocantins, no sul do Maranhão e do Piauí, no oeste da Bahia, no oeste de Minas Gerais, e triângulo mineiro, no norte de São Paulo, no centro norte de Mato Grosso do Sul, no centro, sul, norte leste de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias