Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta na costa leste do Nordeste ao longo da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de José Alexandre, Maceió (AL)

 

Os ventos que sopram do oceano, associados às onda de leste, tendem a se intensificar ao longo desta semana, por isso as condições para chuva voltam a aumentar no leste da Região Nordeste. 

Na segunda-feira a chuva ainda é mais isolada. O sol aparece forte e só chove de forma isolada entre Salvador e o leste da Paraíba, incluindo as capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. Ocorrem rajadas de vento de até 60km/h, principalmente nas áreas mais ao norte do Nordeste.

 

O Ceará também terá rajadas de vento, mas não chove, assim como no Piauí. Essas regiões e o interior do Nordeste, vão seguir sem chuva ao longo da semana. Faz sol em todos os dias e a umidade relativa do ar vai atingir índices críticos. O risco de queimadas também é alto nestas regiões.

 

Chuva aumenta

Na terça-feira, as condições para chuva já aumentam na costa leste do Nordeste. Os volumes de chuva devem ser elevados até o fim da semana, por causa da chuva persistente e que pode vir com moderada/forte intensidade em alguns pontos. As áreas mais afetadas na terça-feira serão o leste da Paraíba e de Pernambuco, e a partir de quarta a chuva tende a se espalhar sobre outras áreas também, como Salvador, Aracajú e Maceió.

 

Até o próximo sábado, 21 de agosto, pode chover entre 35 e 100mm em áreas do litoral leste do Nordeste.

 

Com o excesso de nuvens e chuva, as temperaturas não devem subir muito nesta semana. Confira a previsão atualizada para a sua cidade no campo de busca do nosso site!

Veja também:

Brasil com calor intenso e ar seco nesta semana

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias