Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira úmida e com chuva entre o leste de SC, PR, SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ubatuba/Praia Grande (SP), por Augusto Pegorim Ayres

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Ubatuba (SP), por Augusto Ayres 

 

A semana começa úmida e com temperaturas mais amenas na faixa leste do Brasil, entre o Sul e o Sudeste. Porém, a Climatempo alerta para uma situação de ar mais quente e seco a partir de terça-feira. Confira!

 

Semana começa úmida

Ao longo desta segunda-feira (16), pequenas áreas de instabilidade associadas a fortes correntes de vento entre 2,5 e 5 mil metros de altitude - os chamados cavados meteorológicos - favorecem a formação de nuvens carregadas entre o leste de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, o estado do Rio De Janeiro, o extremo sul do Espírito Santo e a Zona da Mata Mineira.

 

Com isso, essas regiões passam a segunda-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Em geral, não há expectativa de grandes volumes, porém não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns pontos entre a Região Serrana do Rio de Janeiro e a Zona da Mata Mineira. A chuva deve atingir as capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, e as temperaturas não sobem muito nesta segunda. Há risco de raios e ventos moderados.

 

Temperaturas disparam em SP nos próximos dias

 

Mudanças no tempo: Ar mais quente e seco

A tendência é que a partir de terça-feira o ar mais seco e quente ganhe força sobre grande parte do Brasil, com isso essas regiões terão mais sol e elevação nas temperaturas. A tendência é de tempo firme de terça até sexta-feira em praticamente todas as áreas.

 

Leia também: Brasil com calor intenso e ar seco nesta semana

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias