Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Haiti é atingido por fortes temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Fonte: iStock

 

No último final de semana, um terremoto de magnitude 7.2 atingiu o Haiti. De acordo com as mídias locais, mais de 1290 óbitos foram registrados até esta segunda-feira (16). Agora, uma depressão tropical Grace coloca em alerta todo o país para tempestades severas. 

 

Depressão Tropical Grace

 

Na manhã desta segunda-feira (16), uma depressão tropical de nome Grace provocou fortes tempestades na costa da República Dominicana e durante a tarde, a chuva caiu forte sobre o sul do Haiti. No decorrer da segunda-feira e nesta terça-feira (17), esta depressão tropical causará chuva intensa, com acumulados de mais de 200 mm, na República Dominicana e no Haiti. Além disso, esse sistema vem acompanhado de rajadas de ventos com até 75 km/h. O sul do Haiti sentirá mais os efeitos da depressão tropical, coincidindo com as áreas afetadas pelo terremoto do último sábado(14). 

 

Os temporais severos devem atrapalhar as atividades de busca por sobreviventes do terremoto, desencadear deslizamentos de terras e encostas, alagamentos de vias e por conta do ventos, abalar estruturas. 

 

 

Por que ocorrem tantos terremotos no Haiti? 

 

Acompanhe a rota da Grace

 

Ressalta-se que no decorrer desta terça-feira (17) a depressão tropical voltará a se tornar uma tempestade tropical. Está em sua rota a ilha da Jamaica na terça-feira (17), Cuba entre os dias 17 e 18 de agosto e  a região de Yucatán e Quintana Roo, no México na quinta-feira (18). A futura tempestade tropical Grace provocará fortes temporais, com raios, ventos e acumulados altos nestas áreas. 


Grace.

Fonte: NOAA

 

 

Previsão para os próximos dias

 

A partir de quinta-feira (18), Grace atingirá a Península de Yucatán e o estado de Quintana Roo, no México. Famosas cidades turísticas como Cancún, Cozumel e Playa del Carmem sentirão os efeitos da tempestade. A previsão é de chuvas intensas, com trovoadas,  rajadas de vento com até 75 km/h e mar agitado, com ondas de 3 metros de altura.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias