Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chove forte no Norte do país com risco para temporais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chove forte no Norte do país com risco para temporais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: iStock

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Instabilidades tropicais e a combinação típica entre calor e umidade, favorecem a formação de nuvens carregadas e mantém a condição de chuva, que pode ocorrer de moderada a forte intensidade, em áreas do Norte do país ao longo dos próximos dias.

     

    Nesta quarta-feira (18), o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde entre o norte de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Essa chuva pode vir acompanhada por rajadas de vento e raios, com volumes mais expressivos entre o oeste do Amazonas e Roraima, onde os acumulados podem chegar aos 50mm, e não se descarta o risco para temporais. 

     

    Chuva aumenta sobre o norte do Pará a partir de quinta-feira 

     

    A chuva não cessa no final da semana. Na quinta-feira (19) também são esperados acumulados em torno dos 50mm sobre o norte do Amazonas e até 30mm de chuva em Roraima. Nas demais áreas, o sol aparece e chove entre a tarde e à noite, com trovoadas e rajadas de vento. 

     

    Leia também: Mudanças climáticas e o impacto no Agronegócio 

     

    A partir da sexta-feira (20), a chuva se intensifica sobre o norte do Pará, o que incluí a região de Belém, e são esperados até 30mm de chuva na capital paraense, onde já choveu mais do que o esperado para todo o mês. Em Boa Vista (RR) as pancadas podem ocorrer a qualquer hora e o tempo fica mais encoberto. 

     

    Tempo firme e seco entre Rondônia, sul do Pará e Tocantins

     

    Em contrapartida, no Tocantins, centro-sul do Pará e sul de Rondônia o tempo segue muito firme, com predomínio de sol, pouca nebulosidade e baixa umidade relativa do ar. Uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas, e ainda não tem previsão do retorno da chuva para estas áreas.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias