Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira de pancadas de chuva na Região Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Porto Alegre (RS), por André C.

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: André C. - Porto Alegre (RS)

Uma mudança na circulação dos ventos vai estimular o aumento das áreas de instabilidade sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira (18). A previsão é de um dia quente em toda a Região, mas com pancadas isoladas entre a madrugada e início da manhã em Santa Maria e em Bagé. No decorrer da tarde, as nuvens carregadas se dissipam e não chove.

 

Na região de Porto Alegre e no litoral do estado, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade durante a manhã e a tarde, e a sensação será de tempo bastante abafado. No norte gaúcho e no sul catarinense, a chuva acontece de forma isolada entre a tarde e a noite.

 

As demais áreas da Região Sul vão continuar sob predomínio de uma forte massa de ar seco, que impede a ocorrência de chuva. O tempo fica firme inclusive nas capitais Curitiba e Florianópolis, onde a tendência é de elevação significativa nas temperaturas.

 

Frente fria à vista!

 

Na quinta-feira (19), a tendência volta a ser de tempo firme em grande parte da Região Sul. No entanto, a aproximação de uma nova frente fria vai provocar pancadas de chuva isoladas no extremo sul gaúcho. Além disso, com a proximidade do sistema, algumas rajadas de vento devem ocorrer no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em Florianópolis e no litoral do Paraná, o amanhecer terá névoa e nevoeiro.

 

Ao longo da sexta-feira (20), a frente fria avança pela costa do Rio Grande do Sul e deixa o tempo bastante instável na fronteira sul do estado. Na Grande Porto Alegre, em Santa Maria e na região de São Luiz Gonzaga, a chuva acontece apenas à tarde, em forma de pancadas isoladas. As demais áreas continuam com tempo firme.

 

Leia também: Calor extremo no Brasil deve provocar novos recordes

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias