Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grace ganha força e atinge leste do México como furacão

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Foto: NOAA

 

A depressão tropical Grace passou pela República Dominicana e pelo Haiti, apenas dois dias após do terremoto que atingiu o país. Em seguida, o sistema chegou à Jamaica como tempestade tropical e continuou avançando pelo Golfo do México até atingir a Península de Yucatán e  o estado de Quintana Roo, ambos no México.

 

No México, a tempestade tropical Grace provocou com tempestades severas e ventos na ordem de 102km/h em áreas turísticas do Caribe, como Cozumel, Cancún, Playa del Carmen e Tulum. Os acumulados de chuva chegaram a 35 milímetros em cerca três horas. 

 

Entre a noite desta quinta-feira (19) e a sexta-feira (20), Grace deve chegar a seu ápice na região de Quintana Roo, com ventos que podem chegar a 110km/h. O acumulado de chuva nestes dois dias pode se aproximar a 100mm. 

 

 

Grace avança e ganha força

 

A tendência é de que a partir de sexta-feira, a tempestade tropical Grace continue avançando pelas áreas mais a sul do Golfo do México e volta a ganhar intensidade, classificando-se como furacão de Categoria 1. O furacão deve atingir a região de Tamaulipas, no leste do México, com ventos entre 120 e 150km/h, com acumulados de chuva de até 200mm. Os efeitos de Grace também poderão ser sentidos na capital do país, onde o sistema chegará como tempestade tropical.

 

Grace é o segundo furacão da temporada de furacões no Atlântico Norte e surge após menos de uma semana da passagem de Fred, que avançou pela Flórida, Cuba e atingiu a Carolina do Norte.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias