Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão de chuva para a Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Pedro (SP), por Feodor Nenov

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Pedro (SP), por Feodor Nenov

 

Agosto é um mês normalmente muito seco na Região Sudeste. Os eventos de chuva são raros e dificilmente a chuva cai em áreas no interior da Região, mais afastadas do mar. Não chover em agosto é o normal no Sudeste do Brasil. Estranho seria se estivesse chovendo.

 

A seca de agosto de 2021 vem sendo agravada por uma onda de calor. Quanto mais quente, maior é a evaporação e mais umidade é perdida pelo solo e pelo ar. O risco de incêndio que já é alto nesta época só piora com o aumento do calor.

 

O bloqueio atmosférico que gerou este período de dias atipicamente quentes na Região Sudeste será quebrado por uma frente fria que tem força para chegar ao Sudeste do Brasil. A chuva é esperada para aliviar o calor, diminuir a secura do ar e o risco de incêndios, mas ainda não será para todos. A chuva de uma única frente fria não acaba com a seca de todo um inverno. A primavera começa oficialmente em às 16h21 de 21 de setembro.

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta a previsão do tempo para o Sudeste do Brasil para o período de 26 a 29 de agosto de 2021.

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias