Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sexta-feira fria e com geada no RS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Os últimos dias foram marcados por tempo instável no estado gaúcho, com chuva frequente e generalizada no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. O ar seco de origem polar avança pelo sul gaúcho nos próximos dias. A tendência é de tempo firme até o fim desta semana e frio novamente no estado. 

 

 

Queda de temperatura favorece o risco de geada


O amanhecer vai ser frio nesta sexta-feira (27) e com risco para geada em áreas do extremo sul do estado. A região de Bagé, Santana do Livramento e Dom Pedrito já podem registrar o fenômeno entre a madrugada e o amanhecer desta sexta. Ao longo do dia o sol aparece, com pouca nebulosidade por todo o estado e não há condições para chuva. A capital Porto Alegre também amanhece fria nesta sexta, com mínima em torno dos 10ºC, a tarde os termômetros não sobem muito e a máxima prevista é de apenas 20ºC. 

 

 

Tendência para o fim de semana no estado gaúcho


O sol vai aparecer por todo o estado ao longo deste final de semana. As temperaturas mínimas continuam muito baixas no estado, as madrugadas e manhãs serão mais frias e as tardes mais amenas. As temperaturas voltam subir gradativamente a partir do domingo (29), a máxima na capital Porto Alegre fica em torno dos 23ºC.

 

O começo de setembro será de temperaturas máximas mais elevadas e calor durante as tardes.

 

 

 

 

Veja também: Preço da energia pode ficar elevado por muitos anos

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias