Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP com chuva e frio no final de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Avenida Paulista (SP) - Fonte: iStock

 

Nuvens carregadas associadas a um cavado na média atmosfera se formaram em Mato Grosso do Sul e, ao longo desta sexta-feira (27), avançam em direção a São Paulo. Esta nova área de instabilidade irá provocar chuva sobre o estado e a semana marcada por calor intenso e temperaturas altas terminará chuvosa e fria.

 

Fim de semana será marcado por chuva em várias áreas do estado de São Paulo. 

 

O amanhecer será nublado em áreas do sul e leste do estado. Há risco para temporais entre a madrugada e manhã deste sábado (28) na baixada santista, no litoral sul e no Vale do Ribeira. Na região de Sorocaba e na grande São Paulo há condições para chuva com até moderada intensidade ao longo do dia.

 

Atenção! A temperatura diminui muito nessas regiões em relação aos últimos dias e a sensação será de frio. Na capital, os termômetro não passam dos 20ºC neste fim de semana.

 

A chuva também alcança áreas do norte de São Paulo, mas com fraca intensidade. O sol ainda parece e as pancadas de chuva se concentram a partir da tarde em Araçatuba, Penápolis e Lins. Nas demais áreas do extremo norte paulista, em Ribeirão e Franca o sol predomina e não chove. 

 

No domingo (29), as condições de tempo não mudam, muitas nuvens ainda se espalham sobre o estado e o tempo segue bastante carregado, com chuva frequente no sul paulista. São esperados acumulados de chuva significativos nestas áreas. Na Região Metropolitana de São Paulo o tempo segue chuvoso, sem aberturas de sol. 

Nas demais áreas, há condições para pancadas de chuva ao longo do dia.

 

As instabilidades diminuem gradativamente no começo da semana. A chuva se concentra até a terça-feira (31) apenas em áreas do litoral do estado.

 

 

 

 

Veja também: Frente fria traz mudanças bruscas no tempo para o Rio de Janeiro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias