Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor passa dos 41°C e bate recorde em Cuiabá

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Cuiabá (MT) - iStock

2 min de leitura

Oferecido por

 

Setembro começou muito quente e seco na região de Cuiabá. A temperatura subi para mais de 40°C nesta quarta-feira, 1, e bateu  recorde de calor para este ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 41,2°C de temperatura máxima às 15 horas (em Brasília). A temperatura máxima do dia 1 de setembro ainda poderá sofrer um aumento de alguns décimos em uma nova leitura do termômetro que será feita às 21 horas (em Brasília). O recorde anterior de maior temperatura em 2021 era de 41,0°C registrado nos dias 24 e 25 de agosto.

 

 

Mais calor nos próximos dias

 

O calor aumenta nos próximos dias em Cuiabá em toda a Região Centro-Oeste. Temperaturas na casa dos 40°C, ou muito próximas deste valor, poderão ser observadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e até em algumas áreas de Goiás. 

Há possibilidade de sucessivos recorde de calor em Cuiabá até a próxima segunda-feira, 6 de setembro .

 

 

Pouca chuva no Centro-Oeste

 

Pouca chuva está prevista para a Região Centro-Oeste do Brasil nos próximos 7 dias. Não há previsão de nenhuma chuva para Goiás e nem para o Distrito Federal. O norte e o oeste de Mato Grosso podem ter algumas pancadas de chuva até o dia 6 de setembro. Alguns locais na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai também poderão ter pancadas de chuva.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias