Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no Sul do Brasil e Sudeste fica mais quente

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Cruz Alta (RS), por João Basso

4 min de leitura

Oferecido por

Foto:  Cruz Alta (RS), João Basso

 

Nebulosidade sobre o Brasil 

Nuvens bastante carregadas crescem em muitos locais da Região Norte por causa do calor e da umidade do ar elevada

 

Muitas nuvens se formam pelo litoral do Nordeste. 

 

Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a Região Sul, com a passagem de uma frente fria que avança no mar, em direção ao litoral de São Paulo

 

 

Previsão do tempo para 4/09/2021 - sábado

 

O tempo volta a ficar instável neste sábado na Região Sul. Nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva com raios por quase toda a região. Por enquanto, não deve chover no centro-norte do Paraná. Chove pouco no leste de Santa Catarina e do Paraná. A chuva vem à tarde no sul e leste gaúcho.

 

O sol predomina e faz calor nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste. Pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde ou à noite, em poucas áreas do noroeste de Mato Grosso.  Volta a chover à noite na fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul. Na Região Sudeste chove apenas no norte capixaba e no litoral sul de São Paulo. 

 

Para a Região Nordeste, pancadas de chuva e períodos com sol são previstos para quase todas as áreas. O tempo continua seco no Vale do São Francisco, no oeste da Bahia e no centro-sul do Piauí e no sertão de Pernambuco. A chuva será frequente no litoral baiano, de Pernambuco e da  Paraíba.

 

Sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite em quase toda a Região Norte. No Tocantins chove apenas no norte do estado.

 

 

Alertas meteorológicos para 04/09/2021  - sábado

 

 Alerta para temporais sobre Roraima, no oeste do Pará, no Amapá, na depressão central, oeste/sudoeste, planalto e noroeste do Rio Grande do Sul.

 

Alerta para chuva forte em todo o litoral da Bahia, incluindo Salvador

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e vento forte no sul, leste e nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo a serra e Porto Alegre, no sul, centro e oeste de Santa Catarina e no sul/sudoeste do Paraná.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e vento forte no Amazonas, Acre, Rondônia, no centro, sul, leste e norte do Pará, no oeste do Maranhão e norte do Tocantins.

 

Atenção para o ar muito seco, com nível de umidade relativa do ar entre 12% e 20% no  sul e leste de  Mato Grosso,  no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e norte de São Paulo, no Triângulo Mineiro e no centro, oeste e sul de Goiás.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias