Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor intenso retorna aos estados de SP e RJ nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio Claro (SP) - Fonte: iStock

 

As instabilidades vão perder força sobre os dois estados a partir da segunda-feira (13), com o afastamento da frente fria. 

 

Temperatura sobe em SP e no RJ

 

A previsão é de elevação nas temperaturas já na segunda-feira (13) nas capitais dos dois estados. O sol aparece por todas as áreas, quase sem nebulosidade e o tempo fica firme. Os termômetros ficam em torno dos 33ºC nas duas capitais. 

 

Possibilidade de recorde

 

São Paulo poderá bater o recorde de calor na tarde da próxima terça-feira, 14 de setembro de 2021, se for confirmada a previsão de 34°C de temperatura máxima. O recorde atual de calor para o ano de 2021 é de 34,1°C, em 30 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Este calor repentino é chamado de pré-frontal, aquele que vem antes da chegada de uma frente fria. Aliás, esta frente fria vai mudar o tempo a partir da quarta-feira (15) em parte do estado de São Paulo.

 

No Rio De Janeiro, apesar do calor intenso, não há expectativa para novos recordes de temperatura máxima. Na terça-feira (14), o sol brilha forte e a máxima pode chegar aos 37ºC na capital fluminense. Já a maior temperatura registrada na capital fluminense em 2021 é de 40,2°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Frente fria avança para o Sudeste


Na quarta-feira (15), o sistema avança sobre o Sul do Brasil aumentando a nebulosidade sobre o estado de São Paulo e provocando chuva em várias áreas, incluindo a região da capital. No estado do Rio, as instabilidades avançam a partir da quinta-feira (16).

 

 

 

Veja também: Chuva retorna para o Sul no começo da semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias