Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Após longo período de seca, Centro-Oeste volta receber temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Brasília (DF), por Edson Dantas

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Edson Dantas - Brasília/DF

 

A primavera marca o início do período úmido no Brasil, e o Centro-Oeste do Brasil será uma das regiões que irá sentir primeiro os efeitos da nova estação. Nos próximos dias, novas áreas de instabilidade se espalham por toda a Região e voltam a provocar volumes de chuva significativos, até com risco de temporais. 

 

Na sexta-feira (24), as pancadas de chuva mais frequentes ainda irão se concentrar em áreas do norte e noroeste de Mato Grosso, inclusive em áreas agrícolas como Sinop e Lucas do Rio Verde. As áreas centrais do estado, assim como Goiás e o Distrito Federal, irão começar o dia com bastante sol e calor, mas a alta umidade provocará pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e a noite. O tempo vai continuar firme no sul mato-grossense, inclusive em Cuiabá, no Pantanal e na maior parte de Mato Grosso do Sul.

 

No sábado (25), a umidade aumenta ainda e se espalha por mais áreas do Centro-Oeste do Brasil. Por isso, apenas o oeste de Mato Grosso do Sul e o Pantanal de Mato Grosso é que ainda vão ter tempo firme. Todas as outras áreas da Região, inclusive as quatro capitais, vão ficar sujeitas à chuva isolada entre a tarde e a noite, com alto risco de temporais principalmente no norte mato-grossense.

 

Temporais ganham força a partir de domingo

 

A partir deste domingo (26), uma importante mudança na circulação dos ventos vai provocar a formação de fortes áreas de instabilidade no Centro-Oeste. A chuva será forte e volumosa nos três estados e no Distrito Federal, com risco de temporais em vários momentos do dia. 

 

A chuva também será generalizada na Região na segunda e na terça-feira, dias 27 e 28, com alta chance de tempestades especialmente no oeste mato-grossense. As demais localidades devem receber chuva principalmente à tarde, e não se descarta o risco de temporais isolados.

 

Confira a previsão completa para Brasília nos próximos 15 dias

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias