Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporais em Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O começo da semana foi marcado por chuva no estado mineiro. Na tarde da última segunda-feira, 27 de setembro, a região da Grande Belo Horizonte recebeu temporais, muita chuva e ventania. 

 

Super célula provoca temporais na Grande BH

 

A quarta-feira (29), será marcada por sol, com pancadas de chuva em áreas do centro e sul de Minas Gerais, devido à passagem de uma frente fria na altura do Sudeste do Brasil que vai continuar levando umidade para o estado.

 

Confira: Primavera 2021 - A estação do retorno da chuva regular e aumento do calor!

 

 

Alerta para temporais em Minas Gerais

 

 

A chuva mais expressiva se concentra sobre o sul do estado e há risco de temporais isolados na região da Zona da Mata Mineira. Em Pouso Alegre, Lavras e São João Del Rei, o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e a noite, podendo vir com até forte intensidade.

 

O sol predomina e a chuva acontece de forma isolada e irregular, sem grandes volumes significativos sobre a capital do estado. 

 

Nas demais áreas o sol brilha forte, com pouca nebulosidade. O tempo segue firme e seco sobre o norte e região do Triângulo Mineiro. A umidade relativa do ar, fica abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia nestas áreas. 

 

 

Atenção para baixa umidade do ar!

 

 

 

 

 

 

Veja também: Calor, chuva e frio: semana terá gangorra no tempo em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias