Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta máximo para tempestades severas em SC e PR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

Após um longo período de estiagem e irregularidade das chuvas, principalmente no Paraná e meio oeste catarinense, os próximos dias terão um cenário bastante diferente, com chuva volumosa e persistente. 

Nestes primeiros dias de outubro há previsão de acumulados de três dígitos em Santa Catarina e no Paraná devido à passagem de uma frente fria que avança pela costa da Região Sul, somado a pequenos cavados no oeste da região e, durante o final de semana, suporte de umidade que vem da região Amazônica. 

O conjunto desses fatores provocará chuvas fortes, na forma de temporais severos, com risco de rajadas de vento de 70km/h, trovoadas e eventual granizo já a partir desta sexta-feira (01). A chuva também será bem volumosa, com aproximadamente 150 mm no total destes quatro dias. 

Em Santa Catarina, os temporais mais intensos devem ser registrados durante a sexta-feira (01). No sul e sudoeste do Paraná, é no sábado (02) que os temporais se intensificam. No domingo (03) e segunda-feira (04), é a vez do leste e norte paranaense receber bons volumes de chuva, muitas trovoadas e ventania.

 

Áreas em alerta máximo: sul e sudoeste do Paraná, Vale do Itajaí e meio oeste de Santa Catarina com previsão de 50 mm de chuva em um único dia

 

Há riscos de enxurradas, alagamentos de vias, paralisação das atividades agropecuárias e manejo de solo. Por conta dos ventos fortes, eventual queda de galhos, árvores e danos em construções podem ser registrados.  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias