Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria traz chuva para parte do Sudeste nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Curitiba (PR), por Luiz

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens carregadas crescem sobre o Sul do Brasil associadas à passagem de uma frente fria. Nesta quarta-feira, 29, esta frente fria avança para o Sudeste e vai aumentar as condições para chuva em várias áreas da Região.

 

O ar quente e úmido que se espalha cada vez mais sobre o Brasil estimula a formação de de nuvens carregadas em muitos locais do Centro-Oeste, do Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

 

Previsão do tempo para 29/09/2021 - quarta-feira 

 

O deslocamento de uma frente fria espalha áreas de instabilidade sobre o norte do RS, SC, PR, sul e leste de MS, SP, RJ, centro-sul de MG e no sul do ES. Em todas estas regiões, há condições para raios e fortes rajadas de vento, e em geral, a chuva vem à tarde ou à noite. Pode chover forte em vários locais. No leste de SC e no Vale do Itajaí, a quarta-feira tem predomínio de tempo chuvoso. 

 

No litoral de SP, no leste de sul do PR, no interior de SC e no norte do RS, chove a qualquer hora. Em Porto Alegre e nas demais áreas do RS, a quarta-feira amanhece nublada e pode até chuviscar pela manhã, mas o sol vai aparecendo no decorrer do dia. A temperatura fica amena na Região Sul

 

Sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no oeste de GO, em MT, em todos os estados da Região Norte, em MA, no norte do PI e no centro-norte e oeste do CE. 

 

Sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste. Nas demais áreas pelo interior do Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste, a quarta-feira é com sol forte e tempo seco.

 

 

Alertas meteorológicos para 29/09/2021 - quarta-feira 

 

Alerta para o risco de temporais no sul e serra do RJ, na Zona da Mata Mineira, no AC e na fronteira do RO com a Bolívia. 

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no centro-sul e leste do PR, no Vale do Paraíba e no litoral norte de SP, no Sul de MG, no Grande Rio e centro-norte do RJ.

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no AM, no centro-norte, sul e leste de RO, em RR, no PA, no centro, oeste e norte do TO, no centro e norte do MT e no MA

 

Rajadas entre 40-50km/h no CE, RN, PB e sertão do PE, litoral sul do ES e Grande Vitória e estado de SP

 

Rajadas entre 40-60km/h no RS

 

Atenção para o risco de ressaca entre Maceió e Natal

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias