Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP e RJ ficam em alerta para temporais nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O primeiro fim de semana de outubro será marcado por bastante chuva em São Paulo e Rio De Janeiro, principalmente por conta do excesso de calor e de umidade. Além disso, a passagem de uma frente fria reforça as áreas de instabilidade a partir deste domingo.

 

Neste sábado (2), uma mudança na circulação dos ventos vai deixar grande parte de São Paulo em alerta para temporais. A chuva forte e volumosa pode ocorrer a qualquer momento do dia na metade leste do estado, o que inclui a capital e o litoral, e nas regiões de Campinas, Limeira, Bauru e Presidente Prudente. Nas demais áreas do estado e também no Rio de Janeiro, o tempo ainda fica bastante abafado e com períodos de sol ao longo do dia, mas há risco de chuva moderada a forte principalmente entre a tarde e a noite. 

 

Durante o domingo (3), a chegada de uma frente fria vai deixar o tempo bastante instável na divisa entre São Paulo e Paraná, onde já chove pela manhã. As pancadas também serão frequentes, mas intercalando períodos de mormaço, na região metropolitana, Baixada Santista, e nas regiões de Bauru e Presidente Prudente. À tarde, ocorrem fortes pancadas de chuva no litoral norte, Vale do Paraíba e nas demais áreas paulistas. No Rio de Janeiro, a previsão é de tempo firme apenas para o norte do estado. Nas demais áreas, inclusive na capital, o tempo continua muito abafado, mas pode chover forte entre a tarde e a noite.


Confira a previsão completa para São Paulo nos próximos 15 dias

 

Semana começa com chuva volumosa em SP e RJ

 

Com o avanço da frente fria, a próxima segunda-feira (4) será marcada por chuva volumosa especialmente no centro-oeste paulista, assim como na faixa leste de São Paulo e na região do Grande Rio. O céu também fica encoberto, com chuva a qualquer hora, na maioria das outras áreas do interior paulista. O Rio de Janeiro deve receber chuva apenas no período da tarde, mas também com chance de temporais.

 

Além da chuva, o mar também vai ficar bastante agitado na costa dos dois estados ao longo da próxima semana. Fique de olho no site da Climatempo e acompanhe as próximas atualizações!

 

Confira a previsão completa para o Rio de Janeiro nos próximos 15 dias

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias