Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima no Brasil e outubro de 2021

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Com crise de energia, rios e reservatórios de água com níveis muito baixos, queimadas que ainda estão ativas em várias regiões do país, tempestades de areia e um setembro quente seco, na maioria das áreas do Brasil, é grande a expectativa pela volta da chuva. As Regiões Norte e Sul foram as privilegiadas com a chuva de setembro, mas outubro chegou com a promessa de espalhar a umidade pelo país. 


Para saber como ficará o Clima no Brasil em outubro de 2021, o podcast O Clima entre Nós conversou com Celso Oliveira, agrometeorologista da Climatempo e integrante da equipe de previsão climática. 


O fenômeno oceano-atmosférico La Niña terá influência no clima de outubro sobre o Brasil e o padrão de temperatura do oceano Atlântico Norte vai favorecer o fluxo de umidade para o país.


Outubro traz mais chuva para o país, mas Celso alerta que o solo e o fundo das represas  ainda estão muito secos e, mesmo com a chuva caindo com maior frequência e intensidade, ainda vai demorar para percebermos a elevação do nível da água. 


A chuva de outubro não vai acabar com a crise hídrica. Não é a chuva de um mês ou de uma primavera que vai encher os reservatórios.


Confira agora os detalhes das análises do clima de outubro de 2021 em cada Região do Brasil. Aqui você verá a versão em vídeo da gravação do podcast O Clima entre Nós em vídeo, com as imagens de apoio para as explicações. As versões apenas em áudio continuam disponíveis no site da Climatempo e nas principais plataformas de áudio.


Boa escuta!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias