Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nordeste terá os próximos dias marcados por calor e tempo seco

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fortaleza/CE por Rosa Rodrigues Soares

2 min de leitura

Oferecido por

Fortaleza/CE por Rosa Rodrigues Soares

 

Esta semana será marcada por tempo firme e ar seco na Região Nordeste do país. As instabilidades não conseguem alcançar a região, que vai ter dias marcados por muito sol, calor e umidade do ar abaixo dos índices recomendados para saúde humana. 

 

Tempo vai permanecer seco e sem expectativas para mudanças 

 

Nesta segunda-feira (04) são esperadas pancadas com trovoadas e até mesmo temporais isolados no extremo oeste do Maranhão. Algumas pancadas isoladas e passageiras são previstas para uma área que vai desde o litoral norte da Bahia até o leste do Rio Grande do Norte. A chuva intercala com períodos de sol. 

 

Na terça-feira o predomínio será de sol, e a umidade do ar vai ficar próxima ou inferior aos 30% em todo o interior nordestino. Essa condição vai se repetir ao decorrer da semana, com pancadas fracas e isoladas somente no litoral leste, por causa dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. Ainda não há expectativas para mudanças nesta condição. 

 

Tempo seco favorece o aumento dos incêndios no Cerrado  

Os índices de queimadas se agravam muito por causa da falta de umidade da região, o que favorece a ocorrência de novos focos de incêndio. O Cerrado é um dos biomas que mais têm queimado, principalmente nos últimos meses, ficando atrás apenas da Amazônia em números de focos. 

 

Parte do Cerrado está localizado no interior dos estados do Piauí, Maranhão e Bahia. O bioma já registra mais de 52 mil focos neste ano de 2021, e é um valor 4% maior com relação ao ano passado. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias