Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo com temporais no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rio De Janeiro (RJ) por Gilberto Mesquita/iStock 


A passagem de uma nova frente fria pela costa das Regiões Sul e Sudeste já deixou o sábado com céu encoberto e chuvoso em várias áreas do estado. No domingo, as instabilidades ganham força no centro-sul do Brasil ao longo deste domingo. O tempo fica bastante instável, com chuva a qualquer hora sobre várias áreas do Sudeste do país, o que inclui o estado do Rio de Janeiro.

 

Segue o risco para chuva forte no estado do RJ

 

No domingo (17), o tempo fica mais carregado no centro-sul do estado. O céu fica encoberto e chove em vários momentos do dia, com risco de temporais isolados na região serrana e na capital fluminense. São previstos volumes entre 20-25mm de chuva. Na capital fluminense, o dia será de céu encoberto e chuvoso, além disso, por causa do excesso de nuvens e da entrada do ar frio, as temperaturas ficam baixas e a máxima não deve ultrapassar os 24°C.

 

Chuva persiste ao longo da semana


O tempo segue bastante instável entre a segunda (18) e a terça-feira (19), com céu carregado e chuva persistente. A chuva aumenta principalmente no litoral sul e na capital, são esperados volumes até 30mm de chuva nestas áreas, entre a segunda-feira e a terça.

 

No litoral norte do estado a chuva pode vir acompanhada por ventos fortes que podem passar dos 60km/h no decorrer do dia. Na capital, as temperaturas caem um pouco mais. As madrugadas serão frias e as tardes com temperaturas baixas, entre 21°C e 22°C.

 

Confira a previsão completa para o Rio de Janeiro nos próximos dias! 

 


Volumes podem passar dos 100 milímetros


Atenção! Entre o sábado (16) e a próxima terça-feira (20), os volumes acumulados podem ultrapassar os 100 milímetros em algumas áreas!

 

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos, deslizamentos, além de queda de árvores e destelhamento durante a chuva forte. 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias