Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado com muita chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: satélite GOES 16 -  Climatempo

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: satélite GOES 16 - Climatempo

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Grandes áreas de instabilidade avançaram sobre o centro-sul do Brasil espalhando nuvens muito carregadas sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Estas nuvens provocaram chuva forte e ventania na tarde e noite da sexta-feira sobre SP e MS. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 117 km/h e Ribas do Rio Pardo (MS), 92 km/h em Tupã (SP) e 90 km/h em Valparaíso (SP). Novas tempestades de poeira ocorreram em MS e cobriram também Campo Grande

 

Neste sábado, uma frente fria avança pelo litoral de SP e do RJ e as nuvens carregadas se espalham pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste. 

 

O ar frio de origem polar desta frente fria afasta as nuvens pesadas de parte do Sul do Brasil.

 

 

Previsão do tempo para 16/10/2021 - sábado

 

Sábado com tempo instável, com muita nebulosidade e condições para chuva sobre quase todo o Brasil

 

Em quase todo o PR, no Vale do Itajaí, no litoral de SC, em praticamente todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste o sábado é com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva, a qualquer hora do dia, com risco de raios e vento forte. As pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde no norte e leste de MG.

 

Em RR e no centro-leste do AC, o sábado também é com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. No restante do AC, no AM, na maioria das áreas do PA, no TO e em quase todo o AP, a pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

 

O sol predomina o dia todo na maioria das áreas do RS, no centro-oeste de SC e no sul do PR. Dia com sol forte também em RR, no noroeste do PA e no norte do AP, no CE, interior do RN, da PB, do PE, no sertão de AL e de SE, no centro-norte da BA e no PI

 

Pancadas de chuva com raios ocorrem no oeste da BA, no sudoeste do PI e no MA. Chove rapidamente no litoral, na zona da mata e no agreste desde do sul da BA até o RN.

 

 

 

Alertas meteorológicos para 16/10/2021 - sábado

  

Alerta para o risco de temporais generalizados no centro, sul e oeste de MG, em GO, no DF, no leste, centro e noroeste de MT, em RO, no AC e sul do AM

 

Alerta para o risco de temporais, de forma isolada, no leste de SP, incluindo a Grande SP, no sul do RJ, no  Sul de MG, no centro-oeste de MG, no centro, oeste e norte de MS, no centro e sul de GO e no sul de MT

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no norte e leste de SC e do PR, em SP, no centro-norte e leste de MS, no sul, oeste e norte de MT, no RJ, no ES.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-oeste do AM, no sul do TO, oeste do MA e no nordeste do PA.

 

Atenção: mar muito agitado no litoral da Região Sul, com risco de ressaca no RS e sul de SC.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias