Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Centro-Oeste terá temporais generalizados nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Brasília (DF), por Edson Dantas

3 min de leitura

Oferecido por

Foto de Edson Dantas - Brasília (DF)

 

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de fortes áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta segunda-feira (18). A situação é de alerta para temporais generalizados em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Nessas localidades, a chuva acontece a qualquer momento do dia e deve vir acompanhada de raios e fortes rajadas de vento. Há potencial para transtornos.

 

Por outro lado, a expectativa é de diminuição da chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul, com exceção do leste do estado, que ainda fica sujeito a fortes pancadas de chuva. No oeste e sul do estado, o sol volta a aparecer entre nuvens e já não chove. Apesar do céu encoberto, a chuva será fraca na capital Campo Grande e nas demais áreas sul-mato-grossenses.

 

Confira a previsão completa para Brasília nos próximos 15 dias

 

Na terça-feira (19), a chuva forte ainda acontece em vários momentos no norte e leste de Mato Grosso, em Goiás, Distrito Federal e no leste de Mato Grosso do Sul. Na região de Cuiabá e no Pantanal mato-grossense, o sol volta a aparecer e as pancadas serão isoladas apenas à tarde. Em Campo Grande, o dia começa com chuviscos, mas aos poucos o sol aparece e predomina.

 

Temporais darão trégua na quarta

 

As áreas de instabilidade mais pesadas darão uma trégua no Centro-Oeste na quarta-feira (20). O sol volta a predominar em todo o estado de Mato Grosso do Sul e na região de Cuiabá. Em Brasília, a chuva ainda pode acontecer a qualquer momento, mas intercalada por vários períodos de mormaço. Em grande parte das outras áreas da Região, a chuva acontece de forma mais isolada e rápida a partir da tarde.

 

Na quinta-feira (21), a tendência é de que volte a chover forte em várias áreas. Fique ligado no site da Climatempo para novas atualizações!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias