Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Bahia, Tocantins e Distrito Federal podem ter chuva forte hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Uibaí (BA) por Jossivaldo Alves Neiva

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Uibaí (BA) por Jossivaldo Alves Neiva

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Nuvens carregadas crescem sobre o Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre estas Regiões

O ar seco de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e pelo interior de São Paulo inibindo a formação de nebulosidade.

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral su da Bahia.

 

 

 

Previsão do tempo para  21/10/2021 - quinta-feira

 

Quinta-feira com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios em quase todo o Norte, no Centro-Oeste, Sudeste e sobre o Nordeste. A chuva pode ser forte em  vários estados. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite.

 

Dia chuvoso no litoral sul da BA e sobre o ES, incluindo a região de Vitória. Dia de chuva também no litoral centro-sul de SP e no litoral do PR.

 

Na Zona da Mata Mineira, no estado do RJ, no leste de SP, incluindo a Grande SP, o Vale do Paraíba, na Grande Curitiba, a quinta-feira fica nublada, com temperatura baixa e condições para garoa. O litoral de SC e o Vale do Itajaí podem ter chuva a qualquer hora e alguns períodos com a presença do sol

 

Pancadas de chuva passageiras no CE, RN, PB, PE, AL e SE

.

O ar frio, de origem polar, predomina sobre quase todo o Sul do Brasil, sobre o interior de SP, em MS, no sul de GO e no sul de MT e deixa o tempo firme, com sol, pouca nebulosidade e sem condições para chuva. A noite e o amanhecer são frios, para esta época do ano. 

 

 

Alertas meteorológicos para   21/10/2021 - quinta-feira

 

 

Alerta para temporais no norte de MG, no DF, no nordeste de GO, no leste do TO, no sul do PI, no centro, oeste e sul da BA

 

Alerta para o risco de temporais no norte do AM, em RR e no noroeste do PA.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes noroeste centro-leste de MG, no centro, leste, oeste e norte de GO, no centro, leste e norte de MT, centro-norte e leste de RO,  no sul, centro, oeste e leste do AM, no PA (exceto no noroeste do estado), AP, TO (exceto no leste do estado), MA, centro, oeste e norte  do PI, nordeste da BA e sertão do PE.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias