Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Confira a tendência inicial para o feriado do dia 15 de novembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

O feriado prolongado de Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, deve ser marcado por pancadas de chuva em grande parte do Brasil. Pensando em seu planejamento para a data, preparamos uma tendência da previsão do tempo por região do país. Vale ressaltar que as informações são estimativas preliminares, passíveis de atualizações nos próximos dias. Por isso, fique ligado em nosso site!

 

Região Sul

 

Segundo projeções dos modelos meteorológicos, a tendência para o feriado é de predomínio de sol e muito calor em todo o estado do Rio Grande do Sul e no leste catarinense, inclusive nas capitais. Nas outras áreas de Santa Catarina e no Paraná, o tempo deve ficar abafado, com pancadas de chuva isoladas apenas durante a tarde e a noite - especialmente no estado paranaense.

 

Região Sudeste

 

Os modelos meteorológicos indicam pancadas de chuva frequentes e temperaturas em elevação durante o feriado no Sudeste, mas sem calor extremo na Região. Por enquanto, a tendência é de tempo abafado, intercalado dias de temperaturas mais amenas. Com a formação de pequenas áreas de instabilidade, a previsão é de chuva forte no oeste de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e no norte do estado de São Paulo, onde a chance para temporais é maior.


Para os estados de São Paulo e Rio De Janeiro, os modelos de previsão indicam uma ligeira queda nas temperaturas no fim de semana do feriado do dia 15, o que deve ocorrer em consequência da chuva estimada para os dias 10 e 13 de novembro. No fim de semana, com a entrada de ar frio e úmido, a tendência é de céu um pouco mais nublado, sem picos de calor, mas com condição de temperatura amena.


Confira abaixo os gráficos de temperatura e chuva previstas para os próximos 45 dias nos dois estados.

 

5b9ea72d-b0c7-4ac9-ba69-ff7bd4253b22

Chuva prevista para a capital paulista nos próximos 45 dias

 

 

90249f07-45a4-483f-a415-26e21f73e52b

Chuva prevista para a capital fluminense nos próximos 45 dias

 

Regiões Norte e Centro-Oeste

 

O feriado de Proclamação da República vai ser marcado por pancadas de chuva no Norte e no Centro-Oeste do Brasil, que devem acontecer entre a tarde e a noite. Além disso, as temperaturas vão continuar bem altas nas duas regiões, com sensação de tempo abafado ao longo do fim de semana e da  segunda-feira (15).

 

Região Nordeste


A tendência não mostra grandes mudanças na Região Nordeste no segundo fim de semana de novembro. Ainda há chance de chuva passageira nas capitais da costa leste e no litoral do Ceará, com ótimas condições para aproveitar o feriado! A exceção fica para o litoral da Bahia, Recôncavo Baiano e para os estados do Maranhão e Piauí, onde pode chover forte.

 

Leia também: Médicos pelo ar limpo

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias