Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Arco-íris duplo emoldura Torre Eiffel e surpreende em Paris

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Marcelo Courrege/Instagram

 

Poucas pessoas que passaram pelas proximidades da Torre Eiffel, em Paris, na tarde da última segunda-feira (1), tiveram a sorte de ver o incrível arco-íris duplo que se formou ao redor do monumento. Após uma forte pancada de chuva, o fenômeno surgiu e encantou turistas e moradores da Cidade Luz por pouco mais de 15 minutos. Confira as imagens!

 

courrege2

Foto de Marcelo Courrege/Instagram

 

arcoiris 1

Foto de Valhery/Instagram

 

arcoiris 2

Foto de Sophie Frus/Instagram

 

O arco-íris é um fenômeno óptico, causado quando os raios solares passam dentro das gotas de água suspensas no ar. Este efeito é chamado de refração, que faz com que a luz do sol se divida em sete cores: laranja, amarelo, vermelho, verde, anil, azul e violeta.

 

A meteorologista da Climatempo Fabiene Casamento explica que a ordem das cores do arco-íris ocorre conforme os diferentes ângulos do observador. Além disso, as tonalidades mais fortes, como o vermelho, se espalham mais rapidamente que as demais. "Em alguns casos, ocorre a formação de dois arco-íris ao mesmo tempo, o que chamamos de duplo arco-íris. Isso acontece pois a luz solar é refratada por duas vezes, deixando o outro arco com uma tonalidade mais fraca ou clara, e suas cores acabam sendo apresentadas com suas sequências invertidas", explica. 

 

Você sabia que a Climatempo tem previsão de arco-íris? Clique aqui e confira!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias