Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para chuva muito volumosa sobre o Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Vitória (ES), por Felipe Lima

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Vitória (ES), por Felipe Lima

 

 

O mês de novembro começou com muita chuva sobre o Espírito Santo. Em apenas 3 horas de chuva, entre 21h30 e 00h30 da segunda-feira, 1 de novembro, a região de Santa Maria de Jetibá (ES) acumulou aproximadamente 103 mm e de Serra (ES), 102 mm, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.  Isto representa cerca de 50% da média de chuva normal nestas áreas em novembro, que varia de 175 mm a 200 mm.


Na região de Vitória, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 85,8 mm entre 1 hora do dia 1 e 1 hora da madrugada desta terça-feira, 2 de novembro. 

 

 

ES_Instabilidade ciclônica 2-11-2021

Nuvens carregadas crescem sobre o ES por causa da intensificação de uma baixa pressão atmosférica

 

 

Feriado com muita chuva sobre o ES


Uma grande quantidade de nuvens carregadas se desenvolve entre o norte do estado do Rio De Janeiro, o Espírito Santo e o leste de Minas Gerais por causa da intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica. 

 

Áreas de instabilidade continuam crescendo neste feriado de 2 de novembro sobre estas regiões provocando chuva moderada a forte e por várias horas consecutivas. A situação é de alerta para chuva volumosa e que pode trazer transtornos para a população. Confira o alerta especial

 

 

Chuva diminui na quarta-feira

Durante a quarta-feira, 3 de novembro, a chuva diminui em frequência e em intensidade com o afastamento da baixa pressão atmosférica para o alto-mar. Mas o norte capixaba e áreas do Vale do Jequitinhonha ainda poderão ter chuva forte.


O litoral capixaba terá predomínio de sol na quinta-feira, mas o interior capixaba ainda terá pancadas de chuva

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias